CTMP – Câmara Temática de Mobilidade a Pé

Grupo de trabalho técnico dentro do CMTT
O objetivo da Câmara é participar da construção de uma política voltada para a mobilidade a pé para a cidade de São Paulo a partir do diálogo entre representações de cidadãos e técnicos e assessores da SMT, CET e SPTrans.

Veja aqui o calendário de reuniões.

Formato: 24 membros, sendo 4 conselheiros do CMTT, 2 de mobilidade a pé e 2 de pessoa com deficiência, e 20 cidadãos engajados na temática da mobilidade a pé eleitos em plenária pública.
Representação social: Os 20 cidadãos são eleitos em plenária pública: 10 vagas regionais e 10 vagas de livre disposição.
Reuniões: Mensais e abertas ao público (em 2021 – em geral na segunda 3a-feira do mês)
Espaço de diálogo e trabalho direto com técnicos e assessores da SMT, CET e SPTrans. Nas reuniões, são levadas demandas aos técnicos da Prefeitura, solicitadas informações a respeito das políticas públicas que impactam diretamente a mobilidade a pé e discutidas a implantação de ações. Por exemplo, já foram debatidos na CTMP os resultados de programas voltados à segurança de pedestres, a regulamentação do Estatuto do Pedestre e o cálculo dos tempos de travessia de pedestres.