No dia 23 de outubro foi realizada na Câmara dos Vereadores de São Paulo a Audiência Pública “Limites de Velocidade e Seus Impactos”. Marcamos presença na audiência, onde pontuamos nossa defesa incondicional da vida, da segurança viária e do acalmamento do trânsito de São Paulo. No Facebook do vereador José Police Neto, que convocou a audiência, você pode conferir a transmissão do debate na íntegra. Abaixo estão alguns vídeos das falas da sociedade civil em defesa das reduções dos limites de velocidade.
A nossa integrante Silvia Stuchi Cruz, da ONG Corrida Amiga e da Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da Cidadeapé, participou da mesa e fez uma fala emocionante:
Outra integrante da Cidadeapé presente foi Ana Carolina Nunes, da ONG Sampapé e representante da Mobilidade a Pé no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, que trouxe à tona a vulnerabilidade dos pedestres que precisam circular pelas marginais:
Fechando o trio feminino da Mobilidade Ativa, confira a fala de Marina Harkot, da Ciclocidade, que apresentou dados que evidenciam o impacto positivo da velocidade sobre a redução de ocorrências e trânsito nas marginais:
Eduardo Vasconcellos, sociólogo e engenheiro, esclareceu conceitos e quebrou mitos, como o equívoco de comparar as pistas “expressas” das marginais com outras vias expressas pelo mundo:
Continuaremos participando ativamente dos debates e contribuindo para manter as políticas públicas que salvaram vidas na cidade.
Um comentário sobre “Audiência Pública sobre Limites de Velocidade nas Marginais e seus impactos”