Reuniões

Os voluntários da Cidadeapé se encontram todos os meses para discutir ações, atividades, políticas públicas e muito mais. As reuniões são abertas a qualquer pessoa interessada em levar assuntos para a discussão, participar de alguma atividade específica, fazer perguntas, ou simplesmente nos conhecer pessoalmente. Todos são bem-vindos! É só aparecer.

Quando: Normalmente, na última segunda-feira de cada mês, das 19h às 21h
Onde: Locais públicos, em geral na região central da Cidade, preferencialmente acessíveis.
Acesse aqui o calendário completo da Cidadeapé.

Em maio de 2019 a Cidadeapé assinou um acordo de parceria institucional com o Eureka Coworking para realizar suas reuniões gratuitamente no espaço da Avenida Paulista, 2439, 11o andar.

De setembro de 2018 a janeiro de 2019, a Cidadeapé foi credenciada para usar o espaço do MobiLab – Laboratório de Inovação em Mobilidade da PMSP – por meio da iniciativa de hospedagem. Saiba mais aqui.

2019

2018

2017

2016

2015

Vídeos

Vídeo da 11a reunião geral – 2016-02-29

MobCidades

O objetivo do projeto é contribuir para a implementação de políticas públicas transparentes e efetivas nas cidades brasileiras, por meio do aumento das capacidades das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) mobilizadas na metodologia Orçamento e Direitos, elaborada pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc). O foco do projeto é a transparência, o combate à corrupção e ações de incidência em políticas públicas de mobilidade urbana.

O Projeto MobCidades é desenvolvido em 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Ilhabela, Ilhéus, João Pessoa, Piracicaba, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e São Paulo. Cada cidade tem um movimento social como ponto focal que mobilizou outros quatro movimentos/coletivos/organizações para participar do projeto. No total, mais de 80 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de 27 localidades estão envolvidas no MobCidades.

Sitehttp://redecidades.org.br/mobcidades/

Facebook@MobCidades

RealizaçãoInstituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Rede Cidades por territórios justos, democráticos e sustentáveis.

Apoio: União Europeia